sexta-feira, 17 de julho de 2009

A postura da gente diante das situações

Como é bom conversar com gente otimista nehh!!!
Pessoas que sempre tem algo de bom pra dizer para gente, pessoas que nos dão uma luz no fim do tunel, que nos entendem, que tem garra, tem força e passam isso pra gente!!

Porque existem tantas pessoas que encarnam aquele espírito de: Oh vida, oh céus, oh azar!!


E reclamam de tudo, nada está bom, se está sol é porque tá muito quente, se está frio é porque tem que vestir muita roupa... estressante...
Algumas vezes me pego assim, reclamando de tudo, mas sou uma manteiga derretida gente... estava super irritada e estressada com a situação aqui no meu trabalho (como já coloquei em outro post) ontem desci do onibus, fui ao mercado comprar umas coisinhas para casa e ai fui deixar as minhas coisas no guarda-volumes... tinha um senhorzinho no balcão, me atendeu com tanta boa vontade sabe... sorrindo, alegre, feliz!! E eu fiquei pensando... a quantas horas talvez ele estaria trabalhando ali de pé, talvez tinha esposa e filhos e todo mundo sabe que salário de mercado não é lá aquelas coisas...
E ai eu pensei, o que ele não daria para trabalhar de boa como eu, sentadinha o dia todo, várias paradinhas pra o toallete, tomar café, acessadas na net e tals...
E gente, no que eu sou melhor do que ele?? Por que eu estudei?? Por que eu tenho um inglês??Gente... nada a ver, Deus me abençoou e me esforcei, só isso! Mas eu poderia muito bem estar lá trabalhando no lugar dele...

Acredita que eu comecei a chorar??!!!

Agradeci tanto a Deus por tudo que Ele fez por mim, pedi perdão pela minha ingratidão, entreguei todos os meus problemas na mão dEle!
Uma coisa que aprendi com o meu marido e tem sido muito difícil para eu colocar em prática é a mudança de postura. Gente tudo depende da postura que você toma diante das situações!!
Se você quiser fazer do seu casamento, do seu emprego, da sua vida um inferno, você vai conseguir fazer!!! Se você tratar as pessoas mal, se você for sempre egoista, se você não se abrir, tudo isso voltará para você!!
Comigo era assim, toda vez que eu me estressava já colocava tudo para fora e tals, ai magoava meio mundo, depois me arrependia mas o orgulho não me deixava voltar atrás...
Hoje tenho tentado ter mais paciência sabe... quando alguma coisa acontece eu não saio mais soltando os cachorros, porém tento me controlar... porque como eu comecei nesse post, ninguém quer ficar perto de gente infeliz, de gente rancorosa, de gente triste!!!
Quando eu reclamo de tudo e estou sem paciência as pessoas se afastam!!
Lógico que existem momentos de depre nehh!! E nada melhor que chorar até cansar para a gente se sentir aliviada, e nada melhor que colocar pra fora tudo o que está te matando para limpar a alma e para isso existem os amigos!! Porém isso não pode ser uma constante nehh...
Ai gente.... tanta coisa para aprender... tanta coisa para colocar em prática....
Só com a ajuda de Deus mesmo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário