domingo, 14 de junho de 2009

Home O mundo é a nossa casa

Hoje a tarde depois do almoço eu vi HOME - O mundo é a nossa casa.


Pra quem quiser ver acesse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=tCVqx2b-c7U

Já tinha baixado a algum tempo porém ainda não tinha tido tempo de ver, pra ser sincero é bem longo (quase 2 horas) mas valeu a pena.

Além das imagens maravilhosas que mostram desde os grandes centros como Nova York, Dubai, Toquio, etc, ele mostra os lugares mais remotos do nosso mundo como a Antártica, Groenlândia e etc, o filme/documentário explica toda a trajetória da humanidade do ponto de vista do consumo dos recursos naturais, como isso afetou e está afetando o clima, as espécies animais, as economias, etc.

Na minha mente ficaram distintas 2 idéias:

A primeira em que foram mostradas as imagens da natureza ainda intocada, como Deus a criou, todo o ecossistema, toda a beleza, a diversidade, a abundância de espécies animais e vegetais, os enormes mamíferos como os elefantes e os grandes peixes como a baleia azul, tudo isso, me fez pensar na grandeza, poder e sabedoria de Deus. Em Salmos 19 está escrito que os céus declaram a glória de Deus, porque nenhum outro ser poderia conceber a criação em toda a sua plenitude, e ainda em Isaías 40:22: "Este é o que se assenta sobre o círculo da terra, cujos moradores para ele são como gafanhotos; é Ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar."



E a segunda, quando foram mostradas as imagens de Dubai, o prédio mais alto do mundo, de onde o seu topo podemos ver a terra começando a fazer uma ligeira curva, além disso o condomínio de ilhas artificiais que formam a imagem de uma palmeira, me fez lembrar da passagem da Torre de Babel, em todo o povo estava unido em um único propósito, falando uma mesma lingua e o Senhor os observou em Genesis 11: "E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer."



Eu pensei comigo, o que impede que Deus hoje viesse a confundir as línguas novamente? O que o impede de por limites aos homens em tudo que estão fazendo, em destruir a Terra que Ele criou, em todas as injustiças, no enriquecimento ilícito, etc? E a única resposta que pude encontrar foi em Apocalipse 22:11 e 12: "Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra."


Nenhum comentário:

Postar um comentário